Miguel Reis
Cátia Vieira
Margarida Pinheiro
Bruna Lopes da Silva
Gabriela Nasser
Nuno Monte
Isabel Ferreira
Helena Baeta
Rogério Coelho
Rute Nunes
Ayessa Nunes
Lucélia Lima
Fábio Ribeiro
Ana Cristina Silva
Lúcia Castelino

Apoio jurídico aos estrangeiros

Portugal transformou-se muito, nos últimos anos. Era um país muito pobre, de onde saíram portugueses para todas as partes do Mundo. Hoje, é um país moderno, integrado na União Europeia. Com uma qualidade de vida invejável e uma população envelhecida, é um país procurados por muitos estrangeiros, para nele fixar residência, tanto para trabalhar, como para estudar ou, simplesmente, para descansar. A MRA Advogados tem uma longa experiência no apoio a projetos de migração, tanto de trabalhadores, como de investidores, estudantes ou reformados. Este site procura ser um interface entre a nossa sociedade e os interessados em migrar para Portugal ou os estrangeiros que pretendam regularizar as suas residências em Portugal. Não viaje à toa. Faça um projeto migração cauteloso e seguro. Procure neste site a informação necessária para o seu caso. Se não a encontrar, contacte-nos. Fale com qualquer dos nossos advogados.

Abrindo novas janelas

Portugal foi um país de emigração. Atualmente, com uma população envelhecida, e com uma qualidade de vida invejável, é mais um pais de imigração. A MRA presta serviços na área do apoio às migrações para Portugal.

O que precisa para residir em Portugal

Para residir em Portugal precisa de obter uma autorização de residência, que é emitida pelo Serviço de Estrangeiros.
A autorização de residência é, necessariamente, requerida em Portugal, junto desse serviço.
Para poder entrar no País a fim de requerer um autorização de residência é indispensável que o estrangeiro tenha um visto válido.
O visto não confere direito à residência, mas apenas o direito de entrar no país para requerer uma autorização de residência.

Ler mais

Legislação

Este é o espaço que dedicamos à legislação sobre o direito dos estrangeiros em Portugal.
Nas diversas partes deste site, faremos remissão para a legislação pertinente, sempre com a recomendação de que deve procurar um advogado.
Esta matéria não é própria de curiosos os de achadiços, que acham tudo, a começar pela asneira que, muitas vezes, causa enormes prejuízos às pessoas.
Consulte a legislação pertinente.

Ler mais

O que fazemos como advogados

Nunca os advogados foram tão necessários como neste tempo de crise.
Nos termos da lei portuguesa, só os advogados e os solicitadores podem praticar procuradoria profissional.
Os contabilistas e os auditores não podem representar pessoas pessoas físicas ou jurídicas, sob pena de cometerem crimes de procuradoria ilícita e de os seus atos serem viciados por nulidade.
Todos os advogados inscritos na Ordem dos Advogados podem praticar atos por correio eletrónico, com assinatura digital certificada.
Continuamos a trabalhar e a gerir processos urgentes, por via digital.

Espécies de vistos

Um visto é uma autorização de entrada num país da União Europeia ou em Portugal para fazer turismo ou para requerer uma autorização de residência
O visto não confere, por si mesmo um direito à residência, mas apenas o direito de entrar num país da União Europeia ou em Portugal para requerer uma autorização de fixação de residência, a titulo temporário ou a titulo duradouro.

Ler mais