Seixas da Costa escreve sobre a ligação Lisboa-Brasilia

Num artigo publicado no Jornal de Brasília e citado pelo Mundo Lusíada, o Embaixador Francisco Seixas da Costa opina sobre a importância da linha aérea que passou a ligar as capitais de Portugal e do Brasil:
«A nova linha directa da TAP entre Lisboa e Brasília, que hoje se inaugura, é lançada num tempo em que Portugal está tendo um papel essencial no reforço da relação entre o Brasil e a Europa.
Em 4 de julho, a União Européia iniciou com o Brasil, por iniciativa portuguesa, um processo de diálogo e cooperação que, a curto prazo, se converterá numa importante parceria estratégica – o que consagra a elevação do Brasil a um papel de interlocutor privilegiado da União Européia, tal como hoje o são a Rússia ou a China.»
Ler mais no Mundo Lusíada
Compartilhar

Leave a Reply