SEF deteve empresário em Barcelos

Numa nota à comunicação social, o Serviços de Estrangeiros e Fronteiras anunciou que realizou uma operação destinada ao cumprimento de um mandado de detenção, emitido contra um cidadão estrangeiro, residente legal no país, proprietário de uma empresa do ramo têxtil, por o mesmo se encontrar indiciado nos crimes de auxílio à imigração ilegal e angariação de mão de obra ilegal.
As buscas realizaram-se na referida empresa e na casa do arguido, tendo sido apreendida uma arma de fogo, computadores e documentação diversa relacionada com as actividades ilícitas investigadas.

O arguido angariava, no seu país de origem, cidadãos para trabalhar na sua empresa, os quais auxiliava a entrar em Portugal na falsa qualidade de turistas.

Em território nacional, não celebrava contratos de trabalho nem regularizava a situação destes trabalhadores junto da Segurança Social, utilizando a sua situação de ilegalidade para exercer sobre eles coacção psicológica no intuito de os sujeitar a condições de trabalho degradantes.

Compartilhar

Leave a Reply