Portugal é bom para instalar sociedades comerciais

O sistema SIMPLEX veio transformar Portugal num dos países europeus mais interessantes para a instalação de sociedades comerciais que tenham como objecto principal o comércio internacional.
As soluções societárias que podem construir-se em Portugal são especialmente interessantes para as empresas brasileiras que pretendem entrar no mercado europeu.
Os escritórios da MRA Alliance estão em condições de promover a constituição rápida de sociedades em Portugal, seguindo modelos em que primam a desburocratização e a segurança.

A propósito desta temática, lê-se no site da MRA Brasil:

Portugal é um bom lugar para sedear sociedades comerciais visando a realização de negócios na União Europeia.
O país tem excelentes comunicações e um sistema bancário moderno. Está entre os países da União com os preços dos serviços mais baixos e tem um sistema tributário moderado, no que se refere ao imposto sobre o rendimento das empresas.
Com excepção de pequenos nichos reservados, os estrangeiros podem deter a totalidade do capital de empresas portuguesas e podem ser administradores e gerentes, mesmo que não residam no país.
Mas o mais interessante está, seguramente, no facto de as mais recentes medidas do governo terem desburocratizado até ao limite as formalidades da constituição de sociedades comerciais e as formalidades relativas às suas obrigações declaratórias.
Em Portugal é possível constituir uma empresa em menos de uma hora, permitindo que ela funcione na hora seguinte, como é possível constitui-la por via informática.

No mesmo site é publicada uma síntese do regime jurídico do direito das socieades em Portugal.

Compartilhar

Leave a Reply