Espantoso: Sócrates fala de financiamento dos combustíveis…

Segundo a Agência Financeira a recente escalada dos preços dos combustíveis está a preocupar o Governo. No entanto, o primeiro-ministro José Sócrates disse que seria um erro forçar todos os portugueses a subsidiarem o preço dos combustíveis.
«Acha bem que quem não tem carro deva financiar o preço dos combustíveis? Eu não acho», disse o chefe do Executivo aos jornalistas.
Rejeitando mexidas no Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP), o primeiro-ministro acrescentou: «Acho que transferir os custos do consumidor para o contribuinte está errado. Isso já foi feito anteriormente e teve maus resultados para a economia.»
José Sócrates disse ainda que o Governo não se quer substituir à Autoridade da Concorrência e que aguarda as conclusões do resultado do relatório da entidade.

Nosso comentário:

O Sócrates passou-se… Passou-se mesmo…
A que propósito fala de «financiamento» dos combustiveis?
O imposto mais paradoxal que existe é o imposto sobre produtos energéticos. Está no mesmo código que tributa as bebidas alcoólicas e o tabaco. E tributa tudo o que faça calor…
O imposto sobre as gasolinas e os os óleos diesel é superior ao custo dos mesmos…Porque pretende o primeiro ministro encobrir esta chulice, neste tempo em que se libera a comercialização de cannabis para as rações?

Anda tudo doido…


Compartilhar

Leave a Reply