Consulta de nacionalidade portuguesa

  1. Meu avô é caboverdiano. Nasceu em 1927. Emigrou para Portugal e lá ele fez passaporte e bilhete em 1974. Até hoje temos bilhete e passaporte dele.  Agradecia saber se os filhos e netos tem direito à nacionalidade portuguesa e qual é o procedimento. Aguardo respostas. CL
  2. Chamo-me N. e gostaria de esclarecer umas dúvidas que tenho, acerca de nacionalidade portuguesa dos nascidos nas ex-colónias portuguesas em África. A questão é o seguinte: o meu tio-avô nasceu em Cabo Verde no dia 3 de Junho de 1984 e emigrou para os Estados Unidos e faleceu lá por volta de 1905. Minha prima, filha do meu tio-avô queria saber se pode pedir a nacionalidade portuguesa, por ser neta de cidadão português. O avô nasceu e morreu português antes da independência de Cabo Verde. O único documento que ela tem do avô é o certificado de nacionalidade portuguesa, feito no Consulado Geral de Portugal em Nova York. O nome dele era J… e ao adquirir a nacionalidade americana alterou o nome de John R…
  3. Meu nome é W. Sou brasileiro e vivo hojj em Portugal desde janeiro deste ano….  Meu caso é o seguinte… Sou filho de idadã portuguesa naturalizada  pela lei anterior como neta de cidadão portugues…  Hoje vivemos aqui juntos em Portugal…. O que eu gostaria de saber é se de alguma forma consigo a minha cidadania Portuguesa  também?  Seja esse pela nova lei que não sei se ja está em vigor ou mesmo pela lei baseada no Artigo 6 numero 6 da lei de nacionalidade  onde havia sido informado que poderia dar entrada…baseado na alegacão de ser descendente de cidadão Portugues e de origem de Pais também de vinculo portugues e por aqui ja também ter vinculo viver aqui e tudo mais…..Pois bem seria sim essa uma possivel e melhor alternativa?  O que o Sr. Poderia me dizer com relacao as chances disso ser possivel e viavel por favor? W.
Compartilhar

Leave a Reply