Burros, distraídos ou mal intencionados?

Pedimos desculpa aos leitores pelo esforço a que os obrigamos todas as semanas, quando vos sugerimos que leiam muitos dos textos para que vos remetemos.
Esses textos são de serviços públicos: do Diário da República ou da União Europeia e estão concebidos para vos massacrar, se tiverem interesse na sua leitura e, muito mais, se tiverem interesse na sua utilização.
É por demais evidente que se retiraria melhor utilidade destes textos se eles fossem publicados em html e tivessem utilização livre, poupando a todos o trabalho de os converter por OCR. Todos ganharíamos com isso, a começar pelo Estado, que perderá milhões de horas de eficácia.
Mas muito mais chocante do que isso é que tais textos sejam publicados a duas colunas, dificultando extremamente a sua leitura e desafiando à impressão e, por essa via, ao consumo do papel e à destruição da floresta.
Só um burro não alcança que a dificuldade de leitura – redutora da produtividade – seria anulada se os textos do Diário da Repúblilca e do Eur-Lex fossem publicados a uma única coluna.
Os responsáveis por estes projectos não são burros, concerteza.
Serão distraídos ou, pura e simplesmente, mal intencionados?
Somos milhões a sofrer.
Compartilhar

Leave a Reply