Tripulação da “South African Airways” presa com cocaína em Heathrow-Londres

As autoridades alfandegárias do Reino Unido detiveram, esta segunda-feira, 15 tripulantes da companhia aérea sul-africana “South African Airways”, após terem encontrado cinco quilos de cocaína no valor de 279 mil euros numa mala. Segundo um porta-voz dos serviços alfandegários do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, a detenção dos 15 tripulantes (hospedeiras de bordo e pilotos) aconteceu após as autoridades terem apreendido uma mala com cinco quilos de cocaína e com um valor estimado em 357 mil dólares (cerca de 270 mil euros).

A mesma fonte acrescentou que todos os tripulantes foram detidos e, actualmente, estão a ser interrogados pelas autoridades britânicas. Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que uma tripulação daquela companhia área sul-africana é detida no aeroporto de Heathrow pelo mesmo motivo. O porta-voz  considerou ser «muito raro» que duas tripulações diferentes sejam detidas nas mesmas circunstâncias, em tão pouco tempo.

A 20 de Janeiro, também 15 tripulantes da “South African Airways” foram detidos no aeroporto londrino de Heathrow depois de as autoridades inglesas terem descoberto 50 quilos de canábis e quatro quilos de cocaína nas suas bagagens.

MRA Alliance/TSF

Leave a Reply