Reforço de acordos comerciais entre empresas de Portugal e Venezuela

Caporven um canal priveligiado para negócios luso-venezuelanosA Cámara Portuguesa-Venezolana de Industria, Comercio y Afines (Caporven) vai reforçar os acordos bilaterais recentemente firmados entre os governos de Lisboa e Caracas. A primeira iniciativa conjunta acontecerá na 2.ª Grande Feira Internacional, nos dias 1 a 4 de Novembro, em Caracas.

O presidente de Caporven, José Luis Ferreira, destacou os “grandes beneficios” recíprocos. O fortalecimento da presença de empresas lusitanas no país latino americano e o aumento das tocas comerciais entre a Venezuela e Portugal, são os dois os dois grandes objectivos, paralelamente à dinamização da câmara venezuelana. A feira contará com mais de uma centena de expositores (nacionais e internacionais) com o envolvimento da Embaixada de Portugal, em Caracas, e visitas de milhares de visitantes portugueses radicados no país.

Presentemente está em curso um processo de fusão das estruturas associativas de comércio e indústria de Caracas e Carabobo que deu origem à Cámara Venezolano-Portuguesa de Industria, Comercio y Afines (Cavenport), a qual assumirá personalidade jurídica no final do mês, em Tamanaco.

Leave a Reply