Moniz ia sair da TVI para a PT, diz Correio da Manhã

O diário Correio da Manhã revelou hoje que a Prisa, proprietária da Media Capital, estava disposta a assumir o despedimento do director de programas e de informação da TVI, José Eduardo Moniz, e a pagar-lhe uma indemnização até aos 3 milhões de euros no âmbito do acordo de compra de 30% do capital pela Portugal Telecom (PT).

“[O presidente da PT] Zeinal Bava – acrescenta o jornal – criava um novo lugar de gestão de conteúdos na Portugal Telecom para o director-geral da TVI, nomeadamente nas áreas do Meo e da Televisão Digital Terrestre, e Manuela Moura Guedes iria acabar por sair dos ecrãs das noites de sexta–feira, e provavelmente da estação, pelo seu próprio pé. Com esta solução, o Governo de José Sócrates ia esfregar as mãos de contente.”

De acordo com o relato do CM, “Rui Pedro Soares, administrador executivo da Portugal Telecom, foi um dos principais negociadores do acordo para a compra de trinta por cento da Media Capital, tendo ido várias vezes a Madrid negociar com a Prisa. Entrou no universo PT em 2001, com 28 anos, e teve uma ascensão meteórica na empresa. Homem de confiança de José Sócrates, foi eleito em 2006 para a Comissão Nacional do PS, cargo que manteve no congresso de Espinho.”

MRA Alliance/CM

Leave a Reply