Milho em máximos de 30 meses

O anúncio de que o nível das reservas de cereal caiu no mês de Março está a provocar uma escalada no preço do milho. O Governo norte-americano anunciou hoje que as reservas de milho caíram para 6,5 mil milhões de alqueires, em Março, o nível mais baixo em quatro anos, devido às fracas colheitas e também ao crescente aumento da procura.

A impulsionar os preços do milho estão ainda as condições climatéricas no Midwest, a principal região produtora nos EUA, que poderão fazer atrasar a colheita de primavera, contribuindo ainda mais para o encolher das reservas cerealíferas.

Dados compilados pela Bloomberg mostram que os agricultores deverão semear, este ano, cerca de 92 milhões de acres (cerca de 37 milhões de hectares), o que representará a maior área semeada desde 1944. No entanto, o aumento da procura por bens alimentares e por cereais para fabrico de biocombustíveis podem condicionar as reservas mundiais.

Os contratos de milho para entrega em Maio apreciavam 2,1% para 7,5175 dólares o alqueire, depois de já terem tocado nos 7,5675 dólares. O milho é a colheita mais valiosa dos EUA, tendo sido avaliada em 66,7 mil milhões de dólares em 2010, segundo dados do Governo norte-americano.

MRA Alliance/DE

Leave a Reply