Khadafi acusa Bin Laden de estar na origem da revolta na Líbia

Muammar KhadafiNum segundo discurso à população, o líder líbio pediu às famílias que levem os seus filhos para casa e lhes incutam bom senso. “Isto é uma farsa”, afirmou hoje Muammar Khadafi, numa declaração à população – a segunda esta semana. Num tom paternal, acusou o líder da Al-Qaeda, bin Landen, de ter instado à revolta na Líbia.

“É a Deus que devem dar ouvidos, não a bin Laden. Todo o mundo está connosco para lutar contra o terrorismo. Não deve haver misericórdia para os terroristas”, afirmou.
Khadafi disse ainda que os revoltosos que andam nas ruas são menores, pelo que não se lhes pode aplicar a lei. Pediu, por isso, às famílias que levassem os seus filhos para casa.

“Digam aos seus filhos para voltarem para casa. Isto não tem sentido”, defendeu. “Esta campanha está destinada a fazer mal aos vossos filhos”, acrescentou.  “Querem que o bin Laden vos controle? Isso é vergonhoso!”, disse ainda. Khadafi argumentou depois que “há pessoas que estão no poder há mais tempo do que eu”. E Exemplificou: “A Rainha de Inglaterra”.

“Algumas pessoas não terão problemas em destruir o nosso país e a história da Líbia está a ser destruída. Se é isto que querem para o vosso país, a opção é vossa. Boa sorte. Mas não compreendo. Levem os vossos filhos de volta para casa e prendam os criminosos. Depois entreguem-nos os vossos filhos para reabilitação e vejam o que eles vos dizem”, concluiu.

MRA Alliance/RR

Leave a Reply