General Motors cancelou venda da Opel

O conselho de administração da General Motors (GM), reunido na terça-feira em Detroit, decidiu cancelar a venda da sua filial europeia Opel à Magna.Em comunicado, o executivo-chefe da GM, Fritz Henderson, explicou que o grupo decidiu estudar a possível reestruturação da Opel e anunciou que, em breve, apresentará um plano concreto ao Governo alemão. Berlim já lamentou a decisão e pediu o reembolso das ajudas financeiras estatais concedidas à marca norte-americana.

“Estamos conscientes da complexidade e do alcance deste assunto, e do stress que provocou a todos os envolvidos”, disse o gestor. “No entanto, desde o princípio, nosso objectivo foi conseguir a melhor solução no longo prazo para os clientes, funcionários, fornecedores e concessionários, e isto é precisamente o que se reflecte a decisão tomada”, acrescentou.

A empresa explicou que decidiu desistir da operação devido “à melhoria das condições de negócio” registada nas últimas semanas e devido à importância da marca, que também incluía a venda da Vauxhall.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply