G7: França garante que bancos centrais vão dar “toda a ajuda necessária” à banca

“Os bancos centrais estão preparados para utilizar toda a ajuda necessária aos bancos”, disse o ministro das Finanças francês, François Baroin, depois da reunião de ontem do G7.

As sete das maiores economias do mundo (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, França, Alemanha) juram ter condições para impor “todas as medidas necessárias para assegurar a estabilidade dos bancos e do sistema financeiro”,refere a agência noticiosa Bloomberg.

A crise da dívida na Europa e os receios de um abrandamento do crescimento económico são alguns dos factores que têm pesado sobre o desempenho do sector financeiro em geral e dos bancos em particular.

O ministro francês revelou que as nações do G7 acordaram uma “apropriada cooperação” relativamente aos câmbios, de acordo com a agência norte-americana de informação económica, depois de, no principio da semana
o banco central da Suíça ter indexa o franco suíço ao euro. A partir de agora, a moeda única europeia só pode valer, no mínimo, 1,20 francos suíços.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply