Fitch baixa rating do BCP para “B/C”

A agência de notação de risco Fitch Ratings baixou o rating individual do BCP de “B” para “B/C”, embora tenha mantido a notação de rating de longo prazo “A+” com “Outlook Estável”, informou o banco em comunicado.

“A Fitch refere que a manutenção do “Outlook Estável” reflecte a opinião que as operações bancárias deverão evoluir favoravelmente no longo prazo, apesar da fraca conjuntura económica, bem como a posição relevante que o banco ocupa no sector financeiro português, sólida rendibilidade operacional antes de imparidades, razoável qualidade dos activos, suporte da liquidez pela boa base de depósitos e melhoria dos rácios de capital”, sublinhou o BCP no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na quinta-feira a agência de notação de risco Standard & Poor’s (S&P) já revira em baixa os ratings do Millennium BCP devido ao impacto da crise económica nos resultados do banco, mas subiu o outlook de “Negativo” para “Estável”.

Estas alterações seguem-se à divulgação dos resultados semestrais do BCP, apresentados a 29 de Julho. O BCP beneficiou de uma subida homóloga dos lucros de 45,5%, para 147,5 milhões de euros no primeiro semestre do ano.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply