EUA: Presidente do banco Goldman Sachs recebe bónus de 12,6 milhões

Lloyd Blankfein - Presidente e CEO do banco Goldman SachsNuma altura em que os salários na banca norte-americana estão sob apertado escrutínio por parte dos reguladores, o banco Goldman Sachs premiou o desempenho do seu Presidente e CEO com acções da empresa avaliadas em 12,6 milhões de dólares, um aumento substancial face aos 9 milhões recebidos no ano anterior.

Lloyd Blankfein, 56 anos, recebeu 78.111 acções a 26 de Janeiro, segundo um documento da Goldman enviado à Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador norte-americano. Ao preço de fecho de sexta-feira (161,31 dólares), essas acções estão avaliadas em 12,6 milhões de dólares.

O banco de Nova Iorque aumentou ainda o salário base de Lloyd Blankfein de 600 mil dólares para 2 milhões de dólares, segundo o mesmo documento citado pela agência Bloomberg.

Os bancos têm optado por aumentar a remuneração base dos seus gestores, já que os reguladores têm apertado o escrutínio em relação à distribuição de prémios, uma prática em muitos casos considerada arriscada para no sector bancário.

MRA Alliance/DE

Leave a Reply