Nos Estados Unidos, um total de 627 mil trabalhadores pediu subsídio na semana terminada em 19 de Junho, contra 612 mil na semana anterior, surpreendendo os analistas que esperavam uma queda para os 600 mil.
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos também revelou hoje que o número de norte-americanos que ainda se encontram a receber subsídio de desemprego cresceu na semana passada para os 6,73 milhões superior em três décimas os prognósticos dos analistas.
Estes números contrastam com os dados revistos do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA relativo ao primeiro trimestre do ano também divulgados hoje. A economia estadunidense recuou 5,5% entre Janeiro e Março, menos 0,2% do que inicialmente previsto.
MRA Alliance/Agências