EUA: Novas regras para garantir neutralidade do acesso à Internet

Os EUA anunciam hoje novas regras para garantir a “neutralidade das redes” de acesso à Web, para proibir os fornecedores de serviços de Internet de condicionarem o livre fluxo da informação.

Segundo a imprensa norte-americana, o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês) dos EUA, Julius Genachowski, no discurso que vai proferir hoje no centro de reflexão de Brookings, em Washington, proporá vai propor um pacote de medidas que proibe os fornecedores de utilizarem certas aplicações nas suas redes.

De acordo com o Washington Post, New York Times e Wall Street Journal, as regras, que visam garantir uma “utilização livre e aberta” da Internet, serão apresentadas pelo presidente da FCC Segundo a imprensa norte-americana, as novas regras vão impedir que fornecedores de Internet abrandem ou bloqueiem determinados serviços ou conteúdos on-line.

Os fornecedores de serviços Internet contestam as novas regras, argumentando tratar-se de uma ingerência do Estado nas redes e na gestão do tráfico.

As medidas cumprem a promessa do Presidente Barack Obama, feita durante a campanha presidencial, de que iria proteger a neutralidade da Internet.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply