Espanhóis rendidos ao potencial turístico do mar interior chamado Alqueva

Alqueva - Vista panorâmica“O Alqueva projecta una nova promesa para a extensa zona que banha. O aproveitamento turístico oferece um enorme potencial que abre novas portas ao desenvolvimento dos municípios ribeirinhos tanto de Espanha como de Portugal”, escreve hoje o diário espanhol Hoy.

Foi contituído um consórcio para “orientar os investimentos”, escreve o jornal dando conta que “são muitos os investidores de um e de outro país” que querem aproveitar as oportunidades de negócio da infra-estrutura na região raiana.

“Campos de golfe, zonas residenciais, hotéis, pesca e caça” são apontadas como as oportunidades turísticas a explorar. A empresa gestora do empreendimento – EDIA – estuda vários projectos para a reclassificação da zona, dotando-a de infra-estruturas de apoio e de recepção aos visitantes.

“Organizações ecologistas protestavam ontem pela atribuição do Prémio Alcántara ao Alqueva. Porém os seus argumentos, respeitáveis, são minimizados por factos incontestáveis. Estão à vista”, conclui do diário espanhol.

Leave a Reply