Crise encolhe lucros da Microsoft pela primeira vez desde 1986

A Microsoft registou um lucro líquido de 2,27 mil milhões de euros (2,98 mil milhões de dólares), o que corresponde a uma quebra de 23% em termos homólogos. Trata-se do primeiro recuo das receitas do grupo nos últimos 23 anos.

Segundo um relatório divulgado hoje, as receitas da empresa caíram de 14,45 mil para 13,65 mil milhões de dólares, devcido à quebra das vendas de computadores e do sistema operativo Windows. Face à crise económica, tanto empresas, como consumidores estão a adquirir menos material informático.

As vendas de computadores pessoais caíram entre 7% a 9% no trimestre terminado em  31 de Março, segundo o centro de pesquisa da Microsoft.Os lucros do Windows Vista caíram 19%, para 1,88 mil milhões de euros (2,5 mil milhões de dólares).

De acordo com o New York Times, a Microsoft está em conversações com o Yahoo sobre uma eventual parceria na publicidade online, como forma de combater a crise.

A gigante tecnológica está a reduzir custos e pretende eliminar cinco mil postos de trabalho até 2010, como parte do plano de reestruturação da empresa.

MRA Alliance/Agências 

Leave a Reply