China: Hu Jintao é o líder mais poderoso do mundo, diz a Forbes

Hu Jintao - Presidente da ChinaO presidente da China Hu Jintao, que realiza uma visita de Estado a Portugal nos próximos dias 6 e 7 do corrente mês,  foi considerado pela revista Forbes como o líder mais poderoso do mundo. Segundo a revista norte-americana, Hu Jintao «exerce um controlo quase ditatorial sobre 1,3 mil milhões de pessoas, um quinto da população mundial.

Em segundo lugar a revista colocou o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recentemente abalado com a meia vitória republicana nas eleições intercalares. “Depois de ter promulgado importantes reformas durante os primeiros dois anos do seu mandato, Obama será nos próximos dois anos testado pela oposição para aplicar o seu programa”, refere a Forbes.

O rei Abdallah da Arábia Saudita, Vladimir Putin, primeiro-ministro da Rússia, Bento XVI e a chanceler alemã Angela Merkel ocupam por esta ordem as posições seguintes do ranking.

A presidente eleita no Brasil, Dilma Rousseff ocupa a 16ª posição e o presidente francês a 19ª. Já Osaba Bin Laden, líder da organização terrorista Al-Qaeda surge em 57º lugar.

O último lugar é ocupado por Julian Assange, fundador do site Wikileaks, especializado em difundir documentos militares secretos, em particular as relacionadas com as operações norte-americanas e dos seus aliados nas guerras em curso no Afeganistão e no Iraque.

MRA Alliance/ionline

Leave a Reply