Cardeal patriarca lamenta pecados da Igreja

O cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, lamentou hoje os “pecados da Igreja”, considerando que “indignam o mundo” e ofuscam a imagem do “Reino de Deus”.  
 
“Estamos aos pés da Cruz num momento em que os pecados da Igreja, mesmo os pecados dos sacerdotes, indignam o mundo e ofuscam a imagem do Reino de Deus”, declarou D. José Policarpo na homilia da Paixão do Senhor, na Sé Patriarcal, em Lisboa. 
 
Nas últimas semanas têm sido noticiados novos casos de pedofilia na Igreja católica europeia, nomeadamente na Alemanha, Áustria, Holanda e Suíça.
 
Sem nunca referir expressamente os casos de pedofilia, o cardeal patriarca pediu perdão a Deus pelos “pecados da Igreja”.  “Continuamos a precisar do Vosso amor redentor, por causa dos nossos pecados. Perdoai os pecados da Vossa Igreja”, disse.  “Uma das características preocupantes do nosso tempo é o facto de se perder a consciência do pecado. […] Os pecados da Igreja ferem, de modo particular, o coração inocente de Cristo e de sua Mãe”, lamentou, durante a missa que assinalou a Sexta feira Santa.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply