Banco de Portugal diz que economia melhorou

A economia portuguesa continuou a recuperar no mês passado, com melhorias dos indicadores de consumo privado, actividade económica e sentimento económico, apesar da queda da confiança de consumidores após oito meses a melhorar. Os indicadores de conjuntura do Banco de Portugal, divulgados hoje, revelam que a economia terá melhorado em Novembro, com o indicador que mede a actividade económica a atingir um valor nulo, depois de mais de um ano em terreno negativo.

O indicador que mede o consumo privado também subiu, pelo sétimo mês consecutivo, para 1,7%, mas a confiança dos Os indicadores de conjuntura do Banco de Portugal, divulgados hoje, revelam que a economia terá melhorado em Novembro, com o indicador que mede a actividade económica a atingir um valor nulo, depois de mais de um ano em terreno negativo.

O indicador que mede o consumo privado também subiu, pelo sétimo mês consecutivo, para 1,7%, mas a confiança dos consumidores piorou face a Outubro, para os -30%, após oito meses consecutivos a melhorar. O sentimento económico registou igualmente uma melhoria face a Outubro, situando-se agora nos 83,7% (81,2 em Outubro).

As vendas de automóveis  já não estão a cair tanto como no primeiro semestre, ou seja, o consumo das famílias, perto do Natal, está a reanimar a economia portuguesa. O sentimento económico também registou uma melhoria face a Outubro, situando-se agora nos 83,7% (81,2 em Outubro).

As vendas de automóveis não estão a cair tanto como no primeiro semestre, indicando que o consumo das famílias, perto do Natal, está a reanimar a economia portuguesa.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply