QUEM SOMOS

A MRA Alliance é uma rede de advogados, construída a partir dos relacionamentos da Miguel Reis & Associados – Sociedade de Advogados, SP,RLcom sede em Lisboa e da Miguel Reis Advogados Associados, com sede em São Paulo  e escritórios no Rio de Janeiro e Fortaleza.

Ao longo de muitos anos de trabalho com colegas de outros países, especialmente dos de língua portuguesa, descobrimos que podemos gerar sinergias que vão muito para além das relações pontuais de trabalho.

Construimos uma rede de parceiros que queremos transformar numa verdadeira aliança, que permitirá reduzir custos, responder mais prontamente às solicitações dos clientes e ganhar em perfeição o que se poupa em tempos de viagem.

Pensamos que essas sinergias assumem uma importância especialíssima no quadro da nova sociedade da informação e do conhecimento e são essenciais para resolver os novos problemas, colocados pelas mudanças no plano do ambiente e da energia, bem como da redefinação dos mercados, à luz das mudanças a que vimos assistindo no quadro das regulações da OMC e da UE.

Este espaço é simultaneamente uma janela de contacto com o mercado e um espaço de contacto entre nós próprios.

A advocacia é, cada vez mais, transfronteiriça e de pequenas causas.

Entendemos que o futuro passará muito por plataformas em que, de um lado, quem está próximo do cliente, recolhe os dados e os documentos e, do outro lado, que tem que processar, usa esses dados e documentos.

A advocacia do futuro será, cada vez mais, uma economia de partilha de dados e de conhecimento.

Já temos implementadas plataformas de recolha de dados para

  • processos de aquisição de nacionalidade portuguesa
  • processos de naturalização no brasil
  • preparação de projetos de emigração
  • regularização de situações sucessórias em Portugal e no Brasil
  • casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal
  • inscrição de advogados na Ordem dos Advogados de Portugal e na Ordem dos Advogados do Brasil
  • representação fiscal em Portugal

 

Outros serão implementados e difundidos por aqui.

Esperamos que este site possa melhorar ainda mais o diálogo e a cooperação entre nós, com vista a uma melhor assistência dos nossos clientes.

Para qualquer esclarecimento escreva-nos

Comments are closed.