Angola e EUA reforçam cooperação na segurança nacional e agricultura

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, abordou hoje, segunda-feira, em Luanda, com a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, aspectos relativos ao reforço da cooperação para reforçar a segurança nacional angolana e revitalizar a agricultura.

Durante a audiência de uma hora, o presidente angolano ouviu de Clinton um pedido para a necessidade de maior transparência na divulgação das receitas do petróleo e na realização de “eleições justas”, bem como num maior empenho no combate à corrupção.

Hillary Clinton presenciou à assinatura de um memorando de entendimento entre instituições angolanas, a Chevron Corporation, a Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Liga das Cooperativas dos Estados Unidos da América (CLUSA).     

No quadro da visita de 24 horas a Angola, Clinton encontrou-se também com o presidente da Assembleia Nacional, Fernando Dias dos Santos, os líderes dos partidos políticos com assento no Parlamento e dirigentes da comissão dos Direitos Humanos.

A República Democrática do Congo (RDC) será a próxima escala na viagem de sete dias da chefe da diplomacia norte-americana a vários países africanos.

MRA Alliance/Agências

Leave a Reply